Há algum tempo que eu to com vontade de escrever...

Desde que me mudei pra 3Marias pensei...

Quem sabe eu não começo a escrever sobre a "urbanóide" como diz Pontalti em terras interioranas...

Mas ou não tinha tempo, ou não tinha inspiração ou os dois ou nenhum... Enfim, não rolou e agora bateu a vontade de voltar a escrever...

Eu não sei ainda sobre o que ou quem vou escrever, mas eu vou escrever alguma coisa que dê vontade de ler...

Espero que vocês gostem!!!

Beijos



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Arroz com galinha e feijão tropeiro

Ahh tava doida pra escrever sobre isso há tempos...
Quando cheguei em 3M foi o que mais me "chocou"... rs
Em todo o lugar... em todo o evento... em todo tudo... tem arroz com galinha e feijão tropeiro!

No começo, eu achava totalmente sem criatividade... imagine a "garota fora mesmice" (filhas se rirem do "garota", depois falamos em casa rs) em um lugar assim...
Cheguei a falar em vários treinamentos que dei por aqui, que achava um absurdo os lugares todos oferecerem isso. Alguns concordavam mas a maioria não gostava muito não rs

E tentando entender as pessoas e o lugar...
Percebi que os queridos arroz com galinha e feijão tropeiro, não podem mudar, não podem sair desse lugar, porque fazem parte da cultura daqui.
E ai a definição de cultura segundo o wikipédia é...

Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem.[1] São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Explica e dá sentido à cosmologia social; É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.

Obrigada Wikipédia por mais essa...
Pronto! Mais do que decidido na minha cabeça! E viva o arroz com galinha e feijão tropeiro!!!

Olhem a cara... dá vontade de comer não dá???
Não consegui a receita daqui mas a Magda vai me enviar e depois coloco pra vocês...

9 comentários:

  1. Minha filha, fiquei feliz por você compartilhar um pouco de sua vida com o universo virtual, seus amigos, parentes e conhecidos.
    Parabéns pela iniciativa.
    Que Deus a abençoe e faça com que esse meio de expressão sirva cada vez mais para que o mundo seja melhor.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Mamma, que lindo!!!
    Tava ansiosa esperando a senhora passar por aqui!!!
    Aliás lindo é ver a senhora mexendo no compu e se atualizando sempre!
    Falo pra todos que minha mãe tem 81 e até edita foto no photoshop coisa que eu ainda não sei fazer...rs
    Parabéns!!!
    Muitos beijos e saudades...

    ResponderExcluir
  3. Rosa! Bom vc estar se expressando. Pensamentos, idéias, observações, saudades, emoções....
    Não pare! bjs, Conde.

    ResponderExcluir
  4. Rosa, acabamos de almoçar, eu sua mãe e meu pai...
    A comida estava ótima, mas nós queremos esse arroz com galinha e feijão tropeiro... Quando você vier vai ter que fazer para a gente! rs
    Bjos dos três!Duca!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhh isso não vale!!!
    Bateu uma baita saudades do almoço com o tio Bertan!!!
    Bom três, eu sou aprendiz de mineira ainda...
    Acho que "não dou conta" de fazer esse trem delicioso não... rs
    Pode ser doce de leite??? Isso eu já aprendi!!!
    Bom ver você por aqui de novo Duca! E ver o tio Bertan então... Adorei!!! Mostra pra tia Tanya o meu blog!!!
    Saudade de vocês!!! Mês que vem tô aí!!!
    Beijos Tio, Duca e Mamma

    ResponderExcluir
  6. Conde, adorei ver você por aqui!
    Obrigada pela força!!!
    Agora segura que abri a porteira!!! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog Rosinha!
    Respondi seu email mas acho que está muito ocupada para visitar o meu :-((((
    Tentei postar um coment aqui mas NIENTE
    bacio
    Saudades
    Dri Saiani

    ResponderExcluir
  8. Driiiiiiiiiiiii
    Nossa, desculpe!!!
    Eu vi sim seu blog no mesmo dia, adorei as coisas que você tá fazendo!!!
    Eu ainda to aprendendo aqui rs
    Mas depois vou colocá-lo pro povo daqui tb ver o seu!!!
    Saudades tb!!!
    Bacio!!!

    ResponderExcluir
  9. OI Ro
    já adicionei o seu no meu e
    coloquei como opção receber por email quando tem coments seus.
    Saudades viu?
    depois manda email com as meninas quero saber como elas estão.
    BACIO
    Saudades

    ResponderExcluir