Há algum tempo que eu to com vontade de escrever...

Desde que me mudei pra 3Marias pensei...

Quem sabe eu não começo a escrever sobre a "urbanóide" como diz Pontalti em terras interioranas...

Mas ou não tinha tempo, ou não tinha inspiração ou os dois ou nenhum... Enfim, não rolou e agora bateu a vontade de voltar a escrever...

Eu não sei ainda sobre o que ou quem vou escrever, mas eu vou escrever alguma coisa que dê vontade de ler...

Espero que vocês gostem!!!

Beijos



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jogos Escolares de Minas Gerais e uma mãe de primeira viagem...

Aff queridos...

Hoje a Giulia foi viajar com o colégio pra Janaúba. São exatamente 471km longe do aconchego familiar, ou melhor dizendo, longe da barra da minha saia... rsrsrs
Ela está no time de volei.
Estão indo do colégio 9 meninas, uma mãe [diga-se de passagem uma santa mãe] o técnico e a diretora que graças a Deus é muito brava!!!

A hora que eu fui chamá-la pra arrumar a mala, ela já estava praticamente toda pronta!
Aí pensei, se ela arrumasse o seu quarto com a mesma eficiência que arrumou a sua mala...
Isso serve pra gente pensar nos interesses, como a gente se dedica se temos interesse, se somos motivados...
Vou pensar em uma motivação para arrumação do quarto e faxina!!! rsrsrs

Bom, voltando a mala, a escola mandou uma listinha...
E lá fui eu, comprando a listinha toda e mais algumas coisinhas, porque de repente ela pode precisar...
Até prato, copo e talher tive que comprar, imagine o programa de índio que não vai ser isso... rs

Tudo pronto, chegou o grande dia...
Assim que chegamos no local marcado, achei que tinha gente demais, mas também são várias escolas que se classificaram, então até aí tudo normal.
Até a hora que o ônibus chegou... Nãooo eu tinha que ter tirado uma foto!!! rsrsrs

Imagine que cada um tinha que levar seu colchonete... Então, dá pra imaginar que tinha de todos os tipos, modelos e tamanhos, desde os infláveis até aqueles que pareciam densidade 254 de tão altos que eram...
Fora as malas... Algumas mães devem estar achando que o seu filho só volta no final das férias, porque o tamanho da bagagem ninguém merece!!! rs

Depois do coitado do cara do onibus ter que tirar tudo que ja estava "socado" pra conseguir caber toda a bagagem, eu vi o estepe do ônibus, lá dentro e falei, imagine que mico se um pneu fura e tem que colocar toda a bagagem no meio da rodovia... a galera que tava em volta riu muito, a Giulia não... por que será??? rs

Fiquei sabendo que ano passado tinha um onibus pras meninas e outro pros meninos... Esse ano juntos e misturados... Espero que nem tão juntos e que não se misturem!!! rsrsrs

E a hora da despedida... Aff again! Eu to acostumada a beijar, abraçar, amassar e ganhei um simples beijinho do tipo, vai mãe, senão eu vou pagar mico...
Agora eu to aqui pensando... que horas que eu ligo?
Pensei em ligar na hora do jogo que eles estarão na estrada, mas ai imaginem 50 mães ligando com a desculpa do jogo, deve ser uma cena engraçada!!! rsrsrs
Pensei também na hora do almoço, mas aí sem aquela pergunta, e aí filha almoçou? Ela deve responder, não mãe parei pra almoçar mas resolvi tomar um banho de piscina... rs

Que coisa mais esquisita... sua filhinha, pequenininha... cresceu!!!
Acho que vou ficar quietinha... Acho que to meio ansiosa... Acho que to meio sei lá, entende???

9 comentários:

  1. É, querida filhinha, agora é a sua vez. kkkkkkkk
    Mas, tenho certeza que a sua filhinha vai se comportar muitíssimo bem e vai voltar vitoriosa de Janauba, se não for pela escola ter ganho nos jogos, será por se achar crescida o suficiente pra ficar longe da sua mamma e não perecer.
    Nada como um dia após o outro. rsrsrsrsrsrs
    Mamma

    ResponderExcluir
  2. Ró ...
    A vida vai nos dando a chance de treinar para grandes jogos ou mesmo campeonatos com os filhos. Tenha certeza de que a Giulia tá pronta, senão ela não toparia ir
    Agora é orai e pedir pros anjos vigiarem...rs já que não podemos estar perto mesmo.
    Uma dica de amiga com os filhos mais velhos: combine sempre quem vai ligar. Dá muito sossego n´alma quando o telefone toca e eles cumprem os combinados. O meu pai agradece até hoje quando a gente liga e tenho feito isso com meus filhos, agradeço sempre quando ligam. Mostra que se importam tb .

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rosa! arrumar mala???????????? só sob orientação de um escoteiro. Método e organização. Se quiser te mando um roteiro infalivel. Viajar é preciso e elas aprendem sózinhas ou misturadas. Vc aprendeu, não é?
    Ligar????????????? Nunca!!!! Só liga quem saiu e quando tudo mais não tem solução. Mesmo porque vc nada faz há mais de 450 Km de distância, certo?
    Boa sorte no retorno dela. Vc vai perguntar: Filha!!!!!!!!! como foi??????? Ela vai responder com cara de saco cheio: Leagl! só isso.
    Depois de uns 2 dias, desembesta a contar tudo, vc vai ver.
    Bjs, Conde.

    ResponderExcluir
  4. Laullis, sei bem como é isso! Nossas crianças crescem e a gente vai se dando conta nestes momentos. Apesar da gente achar um baita programa de índio, garanto que ela vai amar, assim como nós amamos um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mamma, sabe que eu to achando bom mesmo ela ter ido?
    Depois que passa a ansiedade, é bom ver que os filhos estão crescendo né?
    Eu sempre lembro de um amigo do Bebeto que ele foi me apresentar e eu devia ter uns 15, 16 anos e ele disse essa é a sua irmãzinha como você diz? Tipo se liga que ela ja cresceu rsrsrs
    É isso aí, Giugiu cresceu!!!

    Beijos Mamma e obrigada por estar sempre presente aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Pontalti,

    Thanks pela dica!!!
    Sabe o que eu to achando o máximo? Quando eu ligo e ela não atende na hora, depois me retorna toda bonitinha rsrsrs

    Aff amo essa menina muitoooooooo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Conde, obrigada pelas dicas!!! rs

    Agora é esperar o retorno e torcer pra ela contar tudo!!!
    Mas ligar sim!!! Sempre!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ritaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Hehehehehehehehehe!!! Que bom que tá aqui seguindo e comentando!!!
    A gente já falou bastante sobre filhos não?
    Aff agora me bateu uma saudade!!! rs
    Mas eu sei que a gente adorava o programa de índio e ela deve estar amando também!!! rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Laulis, te aquieta e deixa a guria. A minha Julia foi ontem pra Vila Oliva, que é uma colonia de férias do colégio. Fica perto de Caxias do Sul.Deve estar um frio daqueles...Concordo com o Conde porque é bem assim quando voltam. A gente pergunta e só falam legal...Pena que o nosso tempo já passou...se desse, na boa, eu voltava no tempo. Era tão bom!!!

    ResponderExcluir